Quais são as condições para efetuar uma devolução?

O prazo para devolver é de 14 dias a partir da data de receção do(s) artigo(s). 

Para serem aceites, as devoluções devem respeitar imperativamente as seguintes condições: 

- Os produtos não podem ter sido utilizados. Devem estar num estado novo. 
Por favor, note que, devido à sua natureza, os artigos personalizados, tais como sapatos, luvas, vestuário ou similares não podem ser devolvidos a menos que tenham chegados defeituosos ou danificados durante o transporte. 

- Os produtos devem ser enviados na embalagem original em bom estado (caixa do artigo sem fita cola à volta por exemplo) e dentro de uma caixa de cartão de transporte. 

- Os produtos devem ser enviados nos 14 dias após a receção da encomenda. 

- É importante seguir o procedimento de devolução que começa pelo registo do pedido de devolução na sua conta cliente. 

- Os artigos são de sua responsabilidade até que cheguem às nossas instalações. O endereço de devolução é:

Recicleta de alfanove unipessoal lda

Rua Almirante Reis 158

4490-463 Póvoa de Varzim. 

Todos os artigos devem ser não usados e em suas condições originais. O prazo de revogação é de 14 dias a partir da data que recebeu o seu pedido. 

Como efetuar uma devolução?

A devolução do(s) artigo(s) dentro deste prazo deve seguir, imperativamente, o procedimento explicado abaixo: 

Etapa 1: Conta cliente

Aceda à sua conta cliente com o seu endereço de e-mail e palavra-passe e clique no menu "Devoluções" para preencher o formulário de devolução.

Etapa 2: Obtenção das instruções de devolução

Notificaremos o seu número de devolução e as instruções para devolver seu artigo, dentro de 48-72 horas. Se não receber nenhum email nosso na sua caixa de entrada do correio de email, verifique sua pasta de spam.

Etapa 3: Envie o pacote

Por favor, envie o(s) artigo(s) que deseja devolver para o endereço indicado no formulário de devolução. Certifique-se que o formulário de devolução está preenchido corretamente. Os produtos devem ser enviados na embalagem original em bom estado (caixa dos artigos sem fita cola à volta por exemplo) e dentro de uma caixa de cartão de transporte. Entregue o pacote ao transportador escolhido por si e conserve o comprovativo do envio até à validação da sua devolução.

Etapa 4: Reembolso

Quando a sua devolução estiver a ser processada, receberá um e-mail automático. Também vamos enviar-lhe um e-mail assim que tiver concluído a sua devolução. Qualquer reembolso será automaticamente emitido segundo o método de pagamento utilizado no momento de fazer o seu pedido. De forma a simplificar a devolução em dinheiro, queira indicar o seu IBAN durante o processo de devolução.

NB: Se quiser trocar o seu artigo, precisa devolvê-lo para receber uma Nota de Crédito / Vale Desconto e em seguida, fazer outro pedido utilizando essa NC.

Nota importante: No caso do artigo devolvido é criada uma Nota de Crédito do valor entretanto pago para a compra de outro artigo, no caso de pretender a devolução em valor, só será efetuado por transferência bancária pelo que deve indicar o IBAN da conta de devolução, visto que já não é possível devolver pela forma de pagamento (PayPal, Refª MB ou outra). Se na encomenda beneficiou de campanhas ou descontos, nomeadamente nos portes de envio grátis, visto que a encomenda é anulada, o valor a devolver será deduzido os custos de envio no valor de 6€ com IVA incluído.

 

Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de consumo:

CENTRO DE INFORMAÇÃO E ARBITRAGEM DO VALE DO AVE

R. Capitão Alfredo Guimarães, 1     
4800-019 GUIMARÃES

Telefone: 253 422 410

Fax: 253 422 411
E-mail:  triave@gmail.com
www.triave.pt

Mais informações em Portal do Consumidor “www.consumidor.pt.”